Os impactos do progresso tecnológico nos modelos de trabalho

A qualquer dia novos recursos tecnológicos brotam para atestar que o humano, além de pai, é também o adaptador desses avanços. Concomitantemente quando facilitam à ativa processo de trabalho, podem substituir pequeno número de atividades que não necessitavam da atuação humana.

Pesquisas recentes chamam atenção para isso. Conforme o Fórum Econômico Global, mais ou menos cinco milhões de empregos vão poder ser extintos até 2020 devido à Lucidez Sintético.

Não para por aí! A estimativa é de 400 a 800 milhões de empregos sumam até 2030, substituídos por robôs (físicos digitais).

vídeo: Impacto das transformações

De olho nos impactos da conhecimento

Reposição do trabalho humano pelo de robôs já é realidade nossa vida. Para fins de 2017, por ex, o Aeródromo Externo de Belo Horizonte, em Minas Gerais, investiu na instalação de uma série de totens com finalidade de os passageiros pudessem fazer o check-in de companhia aérea, economizando tempo, ampliando a comodidade dos passageiros agilizando as entradas nos portões de embarcamento.

A Traço 4 – Amarela do Metrô de São Paulo é mas um caso de progressão tecnológico da alteração de trabalhos humanas. O movimento dos carros passou a ser comedido por um sistema “driverless”, operado remotamente, do Núcleo de Controle Operacional (CCO), escoltado por painéis eletrônicos, sem a urgência de um condutor.

Atenção nas possibilidades

De certa forma, tem uma risco tênue que paira a matéria. Porém se entendemos melhor como tudo isso funciona , mas, compreendermos os novos papéis competências que devemos desenvolver para integrar os bons profissionais que permanecerão disputados no mercado, visualizaremos bastante as possibilidades.

Novos empregos também podem aparecer em virtude de todas essas mudanças. Um terço dos negócios criados nos últimos cinco anos não existiam há 25 anos. A expectativa é de que 9% das profissões existentes na atualidade serão completamente novas até 2030. o que vamos poder identificar é que as funções se transformam. Antigas ocupações dão lugar a novos modelos de trabalho.

Enorme prelecção de tudo isso é que em tempos de jacente transformação digital, é preciso mas do que conhecimento técnico. Trabalhar de modo colaborativa, humanizada, atilado as tendências, atrás de informações soluções para o negócio: isso sim terá um impacto mais significativo nos próximos anos.

Hoje em dia, é absolutamente acessível que um Contabilista aprenda a utilizar ferramentas de perceptibilidade sintético para desenvolver os processos de administração de seus compradores, que um profissional entenda, da mesma forma razoavelmente, sobre programação, que um profissional em Marketing de Teor pesquise pormenores ‘soluções internet’ para impor seus métodos de trabalho.

É preciso ter a visão de todo, desenvolver uma compreensão macro do negócio, apreender que áreas formações distintas se complementam deixam que objetivos sejam alcançados de modo maleável colaborativa. a ciência está presente nesses processos, movendo o mercado, estimulando a classificação adaptação de profissionais a novas tendências.

Profissões ameaças pelos robôs

As profissões mas difíceis de serem automatizadas, de verdade, são aquelas que requerem maior perceptibilidade social, emocional, comportamental originalidade nos processos de trabalho. As chamadas soft skills, que se referem justamente a essas habilidades, farão a diferença no mercado de trabalho influenciarão na ocupação permanência desses profissionais em bons cargos.

Porém, é preciso permanecer alerta quanto às profissões de risco. Uma busca realizada pela Universidade de Oxford apontou as que são mas ameaçadas por conta dos robôs. São elas:

  • Agente de crédito
  • Exegeta de crédito
  • Corretor de imóveis
  • Gerente de remuneração vantagens
  • Atendentes de agências dos correios
  • Operadores de usinas nucleares
  • Crítico de conjectura
  • Contabilista auditor
  • Técnico de geologia petróleo
  • Operadores de estações de exploração de gás

Essas são somente pequeno número de áreas que já sofrem os impactos da reposição humana pelos robôs. As mudanças são constantes é preciso apostar em conhecimento que ligeiro em conta os avanços tecnológicos.

Para não ser mudado por um robô, entenda que é necessário casar preço ao que você faz. A aperfeiçoamento em Administração de Tecnologias da Informação – Liderança, Governo Negócios do IPOG prepara para essa verdade, causa as atuais futuras tendências de mercado.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.