Aprenda O Que é PHP, Como funciona?

PHP é o acrossílabo para PHP: Hypertext Preprocessore é uma das linguagens tecnológicas de programação mas usadas no planeta. Com ela, programadores desenvolvedores podem fabricar páginas dinâmicos, extensões para aplicativos desenvolver programas sistemas operacionais. Atualmente você vai aprender algo mas sobre o que é PHP como essa conhecimento tão popular funciona.

Durante o teor, vamos abordar a seguinte estrutura de tópicos:

  • Como o PHP apareceu;
  • Como o PHP funciona;
  • Quais benefícios de utilizar PHP;
  • O que você deve fazer com PHP.

O que você vai ver:

Como o PHP apareceu?

As origens do PHP datam de 1994, Rasmus Lerdorf, um programador dinamarquês, usava um conjunto de códigos binários CGI (Common Gateway Conexão), escritos em linguagem C, para fazer a conexão lógica entre 2 sistemas ou servidores pela net.

Esse mesmo conjunto de códigos, que mas era do que um aglomerado de scripts, foi a princípio designado como PHP/Fi, uma versão prematura do PHP. Com este, Rasmus monitorava a quantidade de acessos ao seu currículo disponível, disponibilizado no seu website pessoal.

Naquele mesmo ano, esse pacote de scripts foi ganhando mas recursos implementações e tecnologia. Foi para o programador renomeou seu para Personal Home Page Tools (PHP Tools), um conjunto de ferramentas úteis para integrar sistemas desenvolver aplicações sem dificuldades.

Em 1995, Rasmus liberou o código fonte do PHP Tools para o público por norma geral. Isso abriu as portas para convicções de outros desenvolvedores, que puderam revolver melhorar a estrutura do código mediano da ciência livremente. Em outras palavras, ela foi se aperfeiçoando.

Foi que o PHP Tools foi ganhando mas popularidade. A linguagem de programação ficou, logo, mundialmente conhecida unicamente como Personal Home Page (PHP) ainda em 1995. Alguma coisa que foi repetidamente atualizado em 1997 para PHPHypertext Preprocessor.

Como o PHP funciona?

Por ser uma linguagem de scripts, o PHP é quase continuamente empregado em parceria com o HTML. O HTML é uma outra linguagem de computação (não de programação). é utilizada para marcação de blocos de textos estáticos para criar páginas na web.

A conexão entre o PHP o HTML acontece o cliente (programador ou desenvolvedor) insere um código PHP em script de HTML. A mágica acontece esses códigos são executados.

Um utilizador deseja aceder uma página da internet, o código PHP é executado em um servidor que, logo, gera o código HTML quando este está inserido envia a resposta com a página carregada para o navegador do utilizador.

Em outras palavras, o servidor recebe aproximação a uma página. O PHP processa essa informação , logo, devolve ao navegador do utilizador o resultado dessa tradução, mostrando um teor em formato HTML.

O mesmo processo acontece caso o utilizador esteja trabalhando com PHP junto com outras linguagens, como CSS (folhas de estilo) ou JavaScript.

5 Ganhos para Utilizar PHP

Não é à toa que o PHP se tornou uma das linguagens de programação mas usadas no planeta. Benefícios que ela proporciona atendem às necessidades tanto de usuários iniciantes quanto experientes em programação desenvolvimento para net.

Veja, , 5 motivos para usá-la:

  • Simples de Aprender. A linguagem PHP é uma das mas acessíveis para aprender a utilizar. A sintaxe (as menarquia que regem a lógica das configurações) possui padrões fáceis de memorizar distinguir. , se você já possui alguma noção de linguagem C ou Java, logo, vai se sentir em um envolvente familiar propício ao desenvolvimento das suas habilidades
  • Elevado Desempenho. O PHP é capaz de suportar grandes quantidades de dados. Com isso, a linguagem consegue fazer varias funções consumir diversos recursos simultaneamente. sem comprometer o desempenho a rapidez do servidor quando está alojado.
  • É Código Descerrado. Isso quer dizer que a linguagem PHP é gratuita para utilizador. Mas do que isso, desenvolvedores programadores experientes com chegada ao código-fonte podem fazer atualizações melhorias periódicas. Isso significa mas recursos, funcionalidades, firmeza menos bugs (falhas).
  • É Multiplataforma. É a facilidade que os usuários têm de ser capaz utilizar rodar a linguagem PHP numa variedade de sistemas operacionais. Windows, Linux ( suas distribuições) MacOS são pequeno número de deles. O mesmo acontece entre os navegadores: Chrome, Safari, Edge, Firefox Opera, entre muitos outros, são toda gente compatíveis.
  • Compatibilidade com Bancos de Dados. Um banco de dados é o lugar onde você guarda todos e cada um dos dados informações do seu projeto (sítio, site ou loja virtual) na rede. A linguagem PHP é conciliável com os primordiais tipos de bancos de dados, como MySQL, SQLite, Firebird, Interbase Oracle.

O Que é Provável Fazer com PHP?

A linguagem PHP deve ser empregada em praticamente utilidade que você queira fazer ou desenvolver nas redes sociais. Isso inclui a partir de a geração de páginas até o desenvolvimento de aplicações de serviços sistemas na rede, leia mais.

listamos várias haveres do que é provável gerar dirigir com PHP.

1. Páginas Dinâmicos

Páginas dinâmicos são aqueles quando os elementos mostrados neles não ficam estáticos. Suas páginas são gerenciadas por uma emprego hospedada em um servidor. Com o PHP, é o cliente que determina como uma página será mostrada for carregada em navegador. Você deve fazer isso com plataformas de publicação de conteúdos dinâmicos, como WordPress, Drupal, Joomla, Magento OpenCart.

2. Aplicações para Net

O PHP deixa produzir aplicações para classe de objeto na web. Digamos que você queira ter um formulário de contatos no seu site. Ou um fórum de discussões para fazer com que os visitantes do seu sítio interajam uns com os outros. Ou, ainda, desenvolver publicar uma galeria de imagens estilizada para sua loja virtual. Tudo isso é provável usar a linguagem de programação.

3. Plugins para WordPress

Plugins são extensões que adicionam novos recursos funcionalidade ao WordPress, o CMS (Sistema de Administração de Teor) mas empregado no planeta. A plataforma é extremamente popular sua comunidade de usuários desenvolvedores é tão engajada que atualizações, melhorias novos aplicativos são lançados com bastante constância. Com o PHP, é provável fabricar plugins para o WordPress cobrar por consequência.

4. Sistemas para Rede

Sistemas são conjuntos de dados informações que se integram se comunicam uns com os outros. No caso da internet, são serviços que você deve desenvolver com PHP para conformar a uma determinada objeto. Pense em um sistema de cursos acessível com páginas de textos, vídeos, jogos interativos telas de logins senhas. Ou numa rede interna de companhia que só os funcionários podem conectar-se, aceitar novidades, ver o ação de planejar das ocupações do dia o detalhe eletrônico.

Epílogo

O PHP é uma das linguagens de programação mas versáteis intuitivas que existem. Ela é bastante usada não só por programadores experientes, porém também por quem está começando a aprender a como programar. Está esperando o quê para colocar a “mão na tamanho” estrear a desenvolver seu próprio sítio aplicativo para net?

Veja este video para como complemento do artigo!

Posted in web

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.